Publicado em 13/02/2019
Escolhi essa receita pois não vi em nenhum restaurante ou bar. É muito fácil de preparar e além da mandioca é possível preparar com outros legumes.
Obs: Cuidado com sal do queijo, pois pode comprometer a receita.
1º passo:
Rale a mandioca em tirinhas (ralo de 4 fase ) e reserve em uma vasilha. Em seguida adicione e misture os restantes dos ingredientes.
2º passo:
Em uma panela de borda alta adicione 300 ml de óleo de soja deixe aquecer por 5 minutos e adicione a porção da mistura com auxílio de uma colher de sopa grande, sobre o óleo aquecido. Deixe dourar a parte inferior vire os bolinhos para dourar o outro lado.
Servir quente.
Prato finalizado com as dicas do Chef:
Essa é uma receita muito simples, barata, fácil de fazer, e fica pronta bem rapidinho. Ainda mais quando a família toda está reunida e todos ajudam com um detalhe especial. Ela começou em nossa casa no dia em que o Papai Wagner foi para cozinha para dar uma folga à Mamãe Elisângela, e depois disso vieram vários toques que deixaram essa receita deliciosa. Você pode incrementar e torná-la mais sofisticada, ou até mesmo reduzir alguns ingredientes para baixar o custo. Na hora que chegar uma visita de surpresa, ou então para aquele almoço de domingo quando chegamos muito tarde da igreja, a Família Guedin recomenda!
Misture a maionese e o creme de leite (sem soro) até virar um creme homogêneo.
Unte a forma (se for de vidro com o recheio de frango, se for de alumínio com o creme).
Retire a casca do pão, passe o creme e monte as fatias com o creme para baixo.
Depois de coberta a forma com acamada de pão, passe uma camada de creme.
Coloque uma camada de recheio de frango.
Coloque uma camada de presunto e depois de queijo muçarela.
Repita os passos 3, 4 e 5.
Espalhe o requeijão cremoso.
Coloque uma camada de presunto, depois de queijo muçarela e depois o queijo provolone. Coloque uma camada de batata palha e leve ao forno a 290º por 30 minutos.
Essas quantidades são suficientes para uma forma grande que serve satisfatoriamente 8 pessoas. Ou então, você poderá se deliciar com a sobra da torta no jantar ou no café da manhã... ela ficará ainda mais saborosa quando requentada, servida com azeite de oliva. Ah, deixe as crianças se divertirem com catchup e mostarda à gosto!
Depois do toque do Papai na montagem e no provolone, do caçula Matheus no requeijão cremoso, e da Mamãe Elisângela no molho branco caseiro, agora é a vez do filho Pedro colocar a Coca-Cola gelada na mesa.
Bom apetite!
Prato finalizado com as Dicas do Chef Felipe Mariz:
Eu escolhi esta receita pois já preparei e todo mundo elogiou muito. Então decidi compartilhar esta receita com os meus colegas do trabalho.
Em uma panela de pressão, coloque para refogar o peito de frango junto com a cebola, alho e os pimentões.
Em seguida, coloque água até cobrir em 05 centímetros do conteúdo da panela, sal a gosto e 06 tabletes de caldo de galinha e deixe cozinhar por 20 minutos após pressão.
Depois de cozido, reservar a água em outra panela.
Desfiar o peito de frango e reservar.
Cozinhar o arroz na água em que o peito foi cozinho juntamente com o peito de frango desfiado.
Quando o arroz estiver ao dente acrescentar os tomates e cenouras já picadas
Quando o arroz estiver pronto, ainda em fogo baixo, acrescentar o leite de coco e o requeijão. Mexa devagar ate tudo ficar homogêneo.
Desligue o fogo e salpique por cima o queijo ralado tipo parmesão.
Bom Apetite.
Prato finalizado com a dica do Chef:
Cozinhar para mim não é um ato qualquer, é um ato de amor
Que seja só para mim mesma, ou para minha família
A cozinha sem dúvidas é o meu lugar favorito em casa
O cheirinho na casa, do alho e da cebola dourando atrai todos ao redor
Além disso posso reproduzir as histórias da minha vida
As receitas dos bolos e doces da vovó
Os almoços de domingo no interior de Goiás
É como se ela ainda estivesse aqui, entre nós!
liquidificar todos os ingredientes, distribuir porções sobre uma frigideira antiaderente bem quente de forma que cubra seu fundo com uma fina camada de massa, virar após alguns segundos para que os dois lados fiquem dourados; em seguida é só rechear suas panquecas conforme sua preferência; para ficar ainda mais saborosa cubra com molho de tomate e finalize com mussarela e batata palha, leve ao forno por 20 min a 200 graus e está pronto pra servir.
Recheio: a gosto (bolonhesa e presunto com mussarela são ótimas opções)
Prato finalizado com as dicas do Chef:
Escolhi esta receita pois ela é muito famosa na minha família. Todo mundo gosta e elogia muito. E também é um prato que eu gosto muito de fazer.
Coloque a carne moída em uma vasilha ,acrescente o creme de cebola, a cebola misture bem ,sal e pimenta do reino a gosto .abra a carne em uma pedra em cima de um plástico em formato retangular ,passe o molho de tomate sobre a carne ,coloque uma camada de presunto, uma camada de mussarela, as azeitonas, com ajuda do plástico enrole fechando as bordas , coloque as fatias de bacon sobre um papel alumínio coloque o rolo de carne em cima fechado o papel alumínio bem ,leve ao forno a 200 graus por aproximadamente 90 minutos tire o papel alumínio e ligue o dourador por mais 5 minutos .
É uma delícia!
Prato finalizado com a dica do Chef:
Esta receita está na minha família desde 1950. É uma torta que a minha avó criou a partir de outra receita e ela é muito especial.
Bater por 4 minutos 3 gemas, 3 colheres (sopa) de margarina e 2 xicaras de açúcar refinado. Depois acrescentar 1 lata de creme de leite e 1 pote de amendoim. Bater até formar uma mistura homogênea. Em um pirex fazer camadas alternadas de biscoito maisena molhada no leite e o creme. Levar ao congelador. Na hora de servir salpicar amendoim torrado e moído.
Com a assessoria do Chef:
Escolhi esta receita pois era uma torta que ninguém da minha família conhecia. Quanto estava preparando pela primeira vez a minha mãe chegou a perguntar: “será que isso presta”? E com o passar do tempo foi virando sucesso na família!
MASSA
1 pacote de biscoito tipo maisena processado1 xícara (chá) de margarina (180 g)
PARA O RECHEIO
5 ovos250 g de açúcar600 g de cream cheesesuco de 1 limãoraspa ]de ½ limão1 colher (chá) de essência de baunilha
COBERTURA
400 g de morango, 1/2 xícara (chá) de vinho ou suco de 1/2 limão e 250 gramas de açúcar
ou
um pote de geleia de frutas vermelhas.
Junte o biscoito e misture com a margarina até formar uma massa homogênea. Com essa massa, forre uma forma de fundo removível de 23 cm de diâmetro e leve à geladeira (se quiser uma massa mais crocante basta assar no forno por 10 minutos em temperatura de 180°C).
Para preparar o recheio bata ligeiramente os ovos na batedeira e acrescente os ingredientes restantes. Na batedeira bata por 20 minutos em velocidade baixa. Espalhe o recheio na forma. Pré-aqueça o forno a 180º C e asse por 40 minutos ou até que a superfície doure. Para preparar a cobertura aqueça o morango (picado ao meio), o vinho, o suco de limão e o açúcar, cozinhando em fogo baixo até que todos os grumos se dissolvam e a calda fique espessa. Deixe amornar e despeje sobre a torta. Se for utilizar a geléia de frutas vermelhar é só espalhar por cima.
Sirva gelado.
Sobremesa finalizada com assessoria do Chef: