Idioma    

GOVERNANÇA CORPORATIVA

GOVERNANÇA CORPORATIVA

Excelência e Responsabilidade nos Negócios

 

As decisões estratégicas do Grupo José Alves são tomadas e aprovadas periodicamente pelo Conselho de Administração e pela Assembléia de Acionistas.

O Conselho de Administração é composto por 7 membros e trata das decisões estratégicas das Empresas e do Grupo em geral, possuindo ainda dois Comitês: o Comitê Econômico-Financeiro e o Comitê de Auditoria. Ambos os comitês são assessorados por um Conselho Consultivo, formado pelo Presidente Executivo do Grupo José Alves, por um Conselheiro de Administração e por profissionais das empresas parceiras que prestam serviços às áreas jurídica, administrativa e familiar.

A Assembléia de Acionistas é composta por todos os acionistas do Grupo José Alves e pelos membros estatutários do Conselho de Administração.

A Governança Corporativa estimula a participação dos Acionistas na condução dos negócios de suas Empresas com o objetivo de maximizar os lucros das empresas e contribuir para um crescimento financeiro e operacional sustentável de forma estratégica, com visão de curto, médio e longo prazo.

O Grupo José Alves iniciou a estruturação da Governança Corporativa em 1999 e, desde então, vem aperfeiçoando seu próprio modelo, adotando práticas alinhadas com os melhores e mais atuais padrões brasileiros e internacionais, respeitando e valorizando os princípios de transparência, responsabilidade e equidade nas relações com seus sócios, parceiros, entidades de classe, sociedade e meio ambiente.

A Governança Corporativa solidifica as relações entre os sócios do Grupo Empresarial, melhora a imagem do Grupo e da Família no meio empresarial, no setor público e na sociedade em geral, além de aprimorar os processos de gestão das empresas.

Para consolidar ainda mais a sua governança corporativa e excelência nos negócios, todas as empresas são auditadas periodicamente por auditorias independentes, além de possuir uma equipe interna de auditoria para auditar oeriódicamente não somente os dados e informações financeiras e contábeis, mas também as operacionais, garantindo assim uma cultura de excelência na adoção e execução das melhores ferramentas de gestão de negócios e pessoas do mercado.

Toda cultura, princípios e valores existentes no Grupo José Alves, estão descritos no Código de Ética e Conduta do Grupo.

Leia nosso Código de Ética